Na primeira unidade foi trabalhado o conhecimento geral do computador.Na 2ª Unidade aprendemos que a internet permite que qualquer pessoa publique informações na rede. Esta facilidade é muito boa,pois democratiza a informação de idéias.Porém cabe ao internauta de selecionar a informação de qualidade e separar o que merece crédito do que é apenas um palpite de amador.
A quantidade de informações é tão grande e diversificada que é praticamente impossível encontrar tudo do que se precisa sem uso de um mecanismo de busca.
Precisamos utilizar uma ferramenta de busca na Internet. Precisamos utilizar o programa de navegação e estar conectados para acessar a página do google, digitando na linha de endereços.
O recurso FAVORITO dos navegadores é uma boa forma de se guardar os endereços de sites.
A comunicação é um componente tão natural é essencial em nossas vidas e muitas vezes nem nos damos conta de como ocorrem seus processos.Na unidade 3 aprendemos criar conta e e-mail num provedor gratuito, enviar mensagens eletrônicas pela webmail, refletir sobre as possibilidades de utilização do correio eletrônico nas atividades escolares.Elaborar texto cooperativo por meio do correio eletrônico. Nesta unidade discutimos algumas ferramentas que possibilitam e auxiliam na interação, atividade fundamental para o ensino e aprendizagem.
Na Unidade 4 continuamos estudando sobre os recursos tecnológico para a comunicação e interação.Fórum chat e lista de discussão, entre as três há uma diferença fundamental, o tempo de resposta. O Fórum é um espaço de discussão no qual cada participante, em um certo momento, escreve sua opinião em forma de mensagem. No Chat, as mensagens são apresentadas aos participantes em tempo real, como se fosse uma conversa tradicional, mas escrita na tela do computador.É preciso se comunicar de modo adequado e com bom senso.
Na unidade 5 elaboração e edição de textos foi dedicado aos recursos básicos de formatação e inserção de imagens em textos, utilizando o Broffice writer. conversamos sobre o fenomeno "copiar e colar" entre os estudantes e algumas formas de fazer referências ao material e algumas formas de fazer referência ao material retirado da Internet e outras mídias.
Na unidade 6- Apresentações para nossas aualas, ampliamos o seu repertório sobre apresentações. Aproveitamos a experiência de pesquisar e analisar algumas apresentações disponíveis. Aprendemos a fazer e a construir uma apresentação de slids.
Na unidade 7 a criação do Blog, é um diário eletrônico que as pessoas criam na internet, diário digital, onde se pode disponibilizar pensamentos, idéias e produções, permite trabalhar com textos escritos, imagens e sons.
Após conhecer a apostila do curso Introdução a Educação Digital concluirmos que as dúvidas que surgirem se tivermos o material impresso facilitará maior compreensão e sanará dúvidas que surgirão no decorrer do uso de todas as ferramentas apresentadas.
Muito boa a interferência e ajuda da professora Deonila. Aprendi muitas novidades e principalmente mudei minha visão em relação a Educação Digital.
A quantidade de informações é tão grande e diversificada que é praticamente impossível encontrar tudo do que se precisa sem uso de um mecanismo de busca.
Precisamos utilizar uma ferramenta de busca na Internet. Precisamos utilizar o programa de navegação e estar conectados para acessar a página do google, digitando na linha de endereços.
O recurso FAVORITO dos navegadores é uma boa forma de se guardar os endereços de sites.
A comunicação é um componente tão natural é essencial em nossas vidas e muitas vezes nem nos damos conta de como ocorrem seus processos.Na unidade 3 aprendemos criar conta e e-mail num provedor gratuito, enviar mensagens eletrônicas pela webmail, refletir sobre as possibilidades de utilização do correio eletrônico nas atividades escolares.Elaborar texto cooperativo por meio do correio eletrônico. Nesta unidade discutimos algumas ferramentas que possibilitam e auxiliam na interação, atividade fundamental para o ensino e aprendizagem.
Na Unidade 4 continuamos estudando sobre os recursos tecnológico para a comunicação e interação.Fórum chat e lista de discussão, entre as três há uma diferença fundamental, o tempo de resposta. O Fórum é um espaço de discussão no qual cada participante, em um certo momento, escreve sua opinião em forma de mensagem. No Chat, as mensagens são apresentadas aos participantes em tempo real, como se fosse uma conversa tradicional, mas escrita na tela do computador.É preciso se comunicar de modo adequado e com bom senso.
Na unidade 5 elaboração e edição de textos foi dedicado aos recursos básicos de formatação e inserção de imagens em textos, utilizando o Broffice writer. conversamos sobre o fenomeno "copiar e colar" entre os estudantes e algumas formas de fazer referências ao material e algumas formas de fazer referência ao material retirado da Internet e outras mídias.
Na unidade 6- Apresentações para nossas aualas, ampliamos o seu repertório sobre apresentações. Aproveitamos a experiência de pesquisar e analisar algumas apresentações disponíveis. Aprendemos a fazer e a construir uma apresentação de slids.
Na unidade 7 a criação do Blog, é um diário eletrônico que as pessoas criam na internet, diário digital, onde se pode disponibilizar pensamentos, idéias e produções, permite trabalhar com textos escritos, imagens e sons.
Após conhecer a apostila do curso Introdução a Educação Digital concluirmos que as dúvidas que surgirem se tivermos o material impresso facilitará maior compreensão e sanará dúvidas que surgirão no decorrer do uso de todas as ferramentas apresentadas.
Muito boa a interferência e ajuda da professora Deonila. Aprendi muitas novidades e principalmente mudei minha visão em relação a Educação Digital.
Um comentário:
Enilva, que bom que vc gostou e que realmente fez uma analise de todos as unidades que estudamos. Pois pode certeza que é através da tecnologia que iremos ajudar enriquecer os conteúdos repassados aos nossos alunos. Continue postando no teu blog , pois ele merece ser alimentado.POis ajudará vários internaltas. bjosoos
Postar um comentário